quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Petiscos para milionários



Se a galinha dos ovos de ouro existisse, provavelmente trabalharia em exclusivo para o hotel Le Parker Meridien em Nova Iorque. É lá, no famoso restaurante Norma, que é servido o pequeno almoço mais valioso do mundo, que inclui uma omelete de 730 euros. A Frittata é composta por seis ovos, lagosta fresca, caviar, cebolinha picada, manteiga e natas.


Há quem não seja capaz de comer orelha de porco, se recuse a provar iscas de fígado e não suporte tripas à moda do Porto. Mas outras pessoas dão a volta ao mundo para experimentar pés de pato. No restaurante cantonês Silks, em Melbourne, Austrália, o prato mais famoso é o Duck's Feet. Custa mil euros o quilo e é servido com um leve molho castanho de espinafres. Não vá correr o risco de não gostar, quando passar por lá peça uma dose de 100 gramas, por apenas 100 euros.

Vegetarianos: boas notícias vindas do Japão. Um dos pratos mais caros do mundo é de... carne. No restaurante Aragawa Steak House em Tóquio o Kobe Beef (considerada a carne mais saborosa do planeta) custa 1672 ienes, o equivalente a 200 euros. Sem qualquer acompanhamento: a tradição manda comer este prato apenas com um pouco de mostarda e pimenta preta. Vai bem com saké, mas se o orçamento não permitir, fique-se pelo bife.

Fast food. Engorda e faz mal à saúde. Mas também tem 1 coisa positiva: é barato. Quase sempre. Um Burger King em South Kensington, Londres, lançou um hamburguer que custava 150 euros. De edição limitada, o 95 Pound Burger era composto por um hamburguer de carne japonesa Wagyu, temperado com sal dos Himalaias e vinho branco orgânico, alface, cebola frita, bacon e maionese.


No Serendipity de Nova Iorque, um gelado extravagante servido num prato banhado a ouro entrou para o livro de recordes do Guiness. O Golden Opulence Sundae custa 728 euros e inclui uma folha de ouro comestível de 23 quilates. Os outros ingredientes são aliciantes mas mais modestos: gelado de baunilha do Taiti, grãos de baunilha de Madagáscar e pepitas de chocolate venezuelano. Já está babado? Falta a cereja no topo do bolo. Literalmente: uma cereja. 


http://www.sabado.pt//Multimedia/FOTOS/Gourmet/Fotogaleria-(18).aspx?id=386096

Um comentário: