quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estresse

A vida moderna trouxe muitas doenças para a vida de todos. A mais discutida e vivida é o estresse. É muito comum ouvir dizer que se está estressado...
A rotina, o trabalho excessivo, e as responsabilidades diárias contribuem para isso. 
O maracujá, o mulungu (maracujá da família) e tomilho são considerados de apoio à luta contra o estresse. Se usado sozinho, é claro, o poder de cada um diminuiu significativamente. Isto é, seu uso deve ser combinado com outras medidas – como atividades físicas e alimentação saudável – para ajudar na prevenção desta doença que causa insônia, ansiedade, nervosismo, perda da libido e muitos outros sintomas que ameaçam a saúde.
Abaixo seguem 2 receitinhas para aliviar o estresse:

Tomilho – Banho estimulante: Adicione 3 colheres (sopa) de folhas e flores a 1 litro de água fervente. Desligue o fogo e coe. Acrescente a mistura à água da banheira. Faça um banho de imersão por, no mínimo, 15 minutos. Não deixe a água atingir o nível do coração (peito).




Alecrim – Banho relaxante: Adicione 3 xícaras (chá) de folhas de alecrim e 1 xícara (chá) de flores de camomila em 1 litro de água fervente. Desligue e deixe em maceração por 15 minutos. Coe e acrescente à água do banho. Tome um banho de imersão por não mais do que 15 minutos no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário