sábado, 27 de outubro de 2012

Nordeste Gourmet

O Nordeste Gourmet é um evento de gastronomia que traz para Salvador chefs nacionais e internacionais numa programação de palestras, workshops, degustação, dentre outros. Tive a oportunidade de participar do evento este ano, como ajudante de uma amiga querida que se inscreveu para o concurso de jovens talentos da gastronomia.
Foi uma experiência valiosa. A minha amiga se inscreveu com um prato denominado Princesa do Recôncavo, que é uma frigideira de maturi (castanha de caju verde) e bacalhau, servida com quenelles de arroz de coco e emulsão de azeitonas pretas.

O prato "Princesa do Recôncavo"

Não fomos classificadas para a final que acontecerá hoje, 27.10, mas foi muito bom participar. Ficamos nervosas, não pudemos usar um dos nossos equipamentos por conta da voltagem, mas tudo acabou bem e apresentamos os pratos aos jurados.
Enquanto esperávamos o resultado do concurso, pudemos degustar vinhos, frios e patês deliciosos nos stands. Um evento muito bacana e muito bem organizado. Parabéns a seus realizadores e produtores.


  





Um comentário: