sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Como você organiza sua geladeira?

Você costuma armazenar os alimentos na geladeira de qualquer jeito? Saiba que conhecendo melhor seu eletrodoméstico, pode-se garantir que os alimentos estejam sempre em melhores condições de consumo.

O site Papo Feminino dá as dicas para o armazenamento ideal dentro da geladeira. Confira!


Imagem: Site Papo Feminino | Ilustração: Ricardo Avancini






















1.Carnes: se forem consumidas logo, devem ser armazenadas na prateleira de cima. Se não, coloque-as no freezer, bem embaladas.
2. Ovos: também devem ficar na prateleira de cima. Os novos modelos de geladeira não têm mais a prateleira de ovos na porta, pois eles podem rachar e sofrer mudanças de temperatura, contraindo bactérias.

3. Sobras de comida: devem ser bem fechadas em potes de vidro ou plástico e armazenadas na prateleira intermediária.

4. Queijos: sempre bem embalados, os queijos e outros frios devem ficar na gaveta própria.

5. Frutas: devem ser lavadas e conservadas em sacos plásticos para não ressecarem nas prateleiras de baixo.

6. Verduras e legumes: também devem ser embalados em sacos plásticos, mas não precisam ser lavados. Coloque-os nas gavetas inferiores.

7. Na porta: leite, sucos e outras bebidas que já foram abertas, molhos, conservas e potes de geleia devem ser colocados na porta. Feche bem as embalagens para que, ao abrir ou fechar a geladeira, os líquidos não caiam.

8. No freezer: é ideal para armazenar uma grande quantidade de alimentos ou produtos que precisam de uma temperatura mais baixa, como sorvete, empanados e hambúrgueres.


Mantenha sua geladeira limpa.

A cada 15 dias, retire os alimentos da geladeira e limpe com pano úmido ou esponja e detergente neutro. As partes móveis, como prateleiras, devem ser retiradas e lavadas com água e detergente. Dessa forma, você evita o mau cheiro, contaminações e propagação de bactérias na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário