quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Água mineral com gás: vilã ou mocinha?

No início desse ano eu tomei uma decisão muito importante: deixei de consumir refrigerantes. No começo da resolução eu consumia água saborizada, com o passar do tempo fui enjoando dos sabores, a bebida com adoçante é ainda mais doce... Sou um pouco invocada com adoçantes... Então, passei a fazer uso da água "simplesmente" gaseificada. Mas minha gente, o que eu ouvia de que água com gás faz mal a saúde, não estava no gibi e em nenhum outro lugar! Sempre que eu ia consumir a dita cuja, tinha um alguém pra me dizer "não beba água com gás, faz mal!" "água com gás dá câncer!" (difícil é saber o que não dá!!)... E sabe o que mais me chateava? O "avisante" estava sempre e invariavelmente se servindo de uma lata de coca-cola!!!! Aí eu perguntava à criatura: O que é pior: a minha simples aguinha ou seu refrigerante de cola, cheio, saturado mesmo, de açúcar? E sabe que ainda tinha gente que me dizia a água era pior, que o gás era diferente, e coisas que tais? Isso foi me deixando irritada, mas a verdade é que não tinha a quem recorrer! Não conheço nenhuma pessoa que pudesse me dar uma explicação plausível pra essa confusão... E por isso eu até já pensava em deixar de consumir a minha pobre gasosa...
Hoje, pensando nesse post, resolvi pesquisar no dr. GOOGLE algo a respeito desse assunto. Gente! Qual não foi a minha surpresa ao ler que a minha gasosinha faz até bem!!! Li inúmeras páginas e descobri que o gás usado na água é o mesmo do refrigerante! Que a água com gás, assim como tudo nas nossas vidas, não deve ser consumida em excesso ou por pessoas que apresentam algum tipo de intolerância ou problemas digestivos.
Ó meu povo, estou muito satisfeita com a minha breve pesquisa. Satisfeita mesmo! Mas, em todo caso, se alguém souber de alguma coisa contra o uso da tal, ou que as informações que eu encontrei estavam erradas, please! Me avisem!
Enquanto isso, vou continuar usando água com gás pra ter a deliciosa sensação de frescor que só uma gasosa oferece...


Nenhum comentário:

Postar um comentário