sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Massa fresca




Lembram do post da máquina de abrir massa? Acabei de usá-la! E adorei! É fácil, é leve (não cansa o braço) e prática de ser usada. A minha massa ficou levinha e saborosa! O pessoal aqui de casa adorou! 
Para a massa usei 400 gr de farinha de trigo e 4 ovos inteiros.
Faça um vulcãozinho com a farinha peneirada e coloque os ovos no centro. Vá mexendo os ovos com um garfo em movimentos circulares para o ovo se misturar à farinha. Depois é usar as mãos, mesmo.
Trabalhe a massa por uns 15 minutos, até ela ficar lisinha e uniforme.
Coloque em um saco plástico e deixe descansar por meia hora, no mínimo.




Cilindre cada porção várias vezes até a massa ficar bem lisa. As outras porções devem ficar cobertas com plástico. Vá regulando a espessura da massa no cilindro. Quando ela chegar na espessura certa, passe no cilindro de corte, aqui eu usei o tagliatelle.
Como não tenho ainda o varal próprio para secar a massa, usei o encosto de uma cadeira como varal , só cobri o encosto com um pano de prato seco e limpo. Espere secar por 20 minutos, guarde em saco plástico e deixe na geladeira até a hora do preparo.




A massa fresca cozinha SUPER rápido, 2 minutinhos já é o suficiente para a massa ficar no ponto!
Servi com  bechamel e bacalhau! Ficou deliciosa!



2 comentários:

  1. Tia Débora , realmente , depois que vi o Bolo Bombom , a torta Prestígio e o bolo xadrez juro que caí dura !!! Estou muito tentada em faezr uma encomenda RSRS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer por aqui, mando pra você! As meninas são loucas por essas delícias! Porque não tenta fazer? São super fáceis! Beijo!

      Excluir