sábado, 25 de agosto de 2012

Lombinho e calabresa salteados com farofa verde de alho e salada de tomates frescos


Sexta-feira a noite e uma vontade de comer alguma coisa gostosinha... Abro a geladeira duzentas vezes, esperando que num passe de mágica, apareça a tal "coisa" gostosinha prontinha pra ser degustada... Desisti!  Apesar da minha esperança, já não acredito no coelhinho da Páscoa e na fada do dente, então... 
Resolvi preparar um lombinho que estava guardado lá no freezer, mas como era muito pequeno e as minhas crianças gostam muito de comer, completei com meia calabresa portuguesa.
Fiz assim: Cortei a calabresa em rodelas e deitei numa frigideira para fritar. Comecei pela calabresa para usar a sua gordura e saltear o lombinho cortado em tiras, um pedaço de pimentão vermelho cortado em cubos grandes e uma cebola branca cortada em tiras fininhas (juliana). Temperei com pimenta chili em pó, páprica picante e sal. Depois de pronto adicionei um punhado de salsinha picada, misturei e reservei.
Para a farofa, deitei numa frigideira duas colheres (sopa) de manteiga, um dente de alho picadinho, uma pitada de sal e um punhado de coentro fresco picado. Adicionei a farinha de mandioca até ficar sequinha e corrigi o sal. 


Para servir, usei um aro e dispus uma camada do salteado, uma camada da farofa, outra do salteado, a salada de tomate fresco em rodelas, temperei o tomate com azeite de oliva, sal defumado e salsinha picada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário