domingo, 8 de julho de 2012

Paulista recheada

O maior barato da faculdade de gastronomia é que aprendo técnicas para facilitar o que já fazia por instinto... Sempre gostei de lombo (era assim que se chamava esse tipo de carne na casa de minha mãe e de minha avó) recheado, mas acreditava ser muito difícil furar a carne para rechear... E minha mãe fazia assim! Cuidadosamente ela fazia um buraco no meio da carne, recheava e costurava uma "tampa" no buraco para o recheio não "fugir"...
Mas agora aprendi a abrir a carne toda em espiral e fica uma beleza!!! De sabor e boniteza! Façam e me digam se não é a mais pura verdade!

Primeiro você compra uma boa peça de paulista (foi o que usei), limpa e corta delicadamente em espiral (como se vê na foto).


Fiz um temperinho basicão com alho, pimenta do reino, sal e azeite de oliva e passei em toda extensão da carne. Fiz um recheio com meia linguiça calabresa cortada em cubinhos, uma cebola roxa cortada em cubinhos e uma cenoura também cortada em cubinhos. Levei ao fogo até a calabresa ficar douradinha. Dispus a ameixa seca e o recheio na carne, a enrolei e amarrei com barbante.
Na panela de pressão coloquei a carne com um pacote de molho de tomate pronto e meia garrafa de vinho tinto seco, fechei e após o inicio da pressão cozinhei por 45 minutos.


Tirei da panela, pus num refratário, fatiei e servi.


Delícia!






Um comentário: