quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Purê de mandioquinha e lagarto ao molho de cebola e salsão



Estou um pouco "viciada" no salsão. O cheiro e o sabor do seu talo é simplesmente irresistível!
Aqui em casa todos gostamos muito de carne, costumo fazer um lagarto na panela de pressão com molho escuro de cebola que é uma delícia. Quando pensei no preparo dessa carne pensei logo em adicionar o salsão. E, gente! O cheiro era tão bom, tão bom, que só ele já bastava!!
A carne ficou deliciosa!
Coloque na panela de pressão um lagarto limpo e tempere com sal, pimenta do reino, páprica picante, coentro em pó, adicione uma cebola branca cortada a juliana e dois talos de salsão cortados em cubos pequenos. Cubra a carne com água, tampe a panela e cozinhe por aproximadamente 45 minutos, depois de iniciar a pressão. Se quando abrir a panela ainda tiver muito caldo, retire a carne e deixe o caldo reduzindo em fogo baixo até que fique bem encorpado. Reserve.
Para o purê: Descasque 500 gr de mandioquinha, corte em pedaços pequenos e leve a cozinhar em água e sal até que fique bem molinho. Escorra a água, passe a mandioquinha ainda quente no espremedor. Volte ao fogo a mandioquinha espremida, adicione metade de uma caixa de creme de leite, uma colher (sopa) de manteiga, mexendo sempre. Se ficar muito consistente adicione um pouco de leite e mexa mais um pouco. Retire do fogo e sirva em seguida.





2 comentários:

  1. Tia Débora sabe o terrine de frutas que eu faço ? Eu pedi que Mamá me passase o seu blog para eu poder lhe dar a receita eu peguei no Bem Simples.
    Espero que você e sua família gostem *-*
    http://www.bemsimples.com/br/receitas/1459-terrine-de-frutas
    OBS.: A gelatina pode ser ( é melhor para a receita ) sem sabor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Eu fico muito grata pela sua sugestão! Vou fazer e compartilhar aqui! Beijo! E obrigada mais uma vez!

      Excluir