domingo, 5 de agosto de 2012

Torta salgada


Nem lembro onde vi essa receita... Mas essa massa é muito leve e macia, desmancha na boca.
Aqui em casa ela é unanimidade!

Amasse numa tigela 250 gr de gordura hidrogenada vegetal, 1 colher (chá) de sal e, aos poucos, vá adicionando a farinha de trigo até a massa ficar sequinha. Adicione 3 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente e continue amassando e adicionando farinha de trigo até a massa soltar das mãos. Faça uma bola, envolva com filme plástico e leve ao refrigerador por, pelo menos, 30 minutos.


Enquanto a massa descansa no refrigerador, faça o recheio. Pode-se usar qualquer um: bacalhau, camarão, frango, peito de peru, o da sua preferência... Aqui eu fiz de peito de peru: Processei o peito de peru, fiz um molho branco básico e bem consistente, juntei tudo e reservei.
Forre com a massa uma forma de fundo removível, disponha fatias de queijo (de sua preferência), deite o recheio, cubra-o com requeijão cremoso e feche a torta com o restante da massa. Decore com cortadores de biscoitos. Pincele uma gema na torta e leve a assar em forno médio preaquecido por 30 minutos, ou até que esteja dourada.


Espere esfriar, retire da forma e sirva.

Irresistível!




4 comentários:

  1. Olá bom dia migaaaaaaaaaaaa!!!
    Para eu deixar esse recado foi um negóciooooo,rzsssssss só uma "intiligencia" como a minha pra saber que tinha que apertar o link "nenhum comentário" e ai abriu-se a janelhinha para eu "inscrevinhar" kkkkkkkk!!!
    Pois é,agora posso...Seu blog é dez!!!Amiga há muito queria postar meu comentário e só agora consegui,como vc sabe era problema de BIOS...Mas esse problema já foi sanado.Bjkassssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já comi desta torta e posso garantir que é muito deliciosa!!!Nota dez,agora vou fazer em minha casa,para minha big family,kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir