domingo, 30 de setembro de 2012

Camarão ao cream cheese

Minha irmã me deu uma tarefa: uma "tonelada" de camarão para o almoço de domingo. Não queria fazer as preparações que sempre faço, queria algo diferente...
Deu nisso:

Fiz assim:

Limpei os camarões, temperei com sal, alho e pimenta do reino e reservei. 
Lavei as cascas ligeiramente e levei ao fogo em 1 litro de água com uma cebola cortada a grosso modo, um punhado de coentro fresco, um pedaço de alho poró e um pouco de salsão. deixei reduzir a metade em fogo baixo e reservei.
Cortei meio pimentão vermelho em cubos médios, cortei 100 g de cogumelo paris em fatias, piquei um punhado de coentro, piquei meia cebola roxa e reservei.
Numa frigideira salteei os camarões no azeite de oliva e reservei.
Numa panela, derreti 3 colheres (sopa) de manteiga, adicionei a cebola, dourei e adicionei 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e misturei até obter um creme. Fui adicionando aos poucos o fundo (a água que levei ao fogo com as cascas dos camarões, coada), adicionei dua colheres (sopa) de extrato de tomate, o pimentão, o cogumelo, o coentro, os camarões e por último 200 g de cream cheese. Misturei tudo e servi com arroz e salsinha picada.



Ficou super delicioso!




3 comentários:

  1. Olá! Eu me interessei muito por essa receita! Eu queria saber a quantidade de camarão que você utilizou e quantas porções renderam. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi juliana! Uso camarão grande (do meu ponto de vista é mais saboroso e fácil de limpar!), e serve 4 a 6 pessoas. Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Oi juliana! Uso camarão grande (do meu ponto de vista é mais saboroso e fácil de limpar!), e serve 4 a 6 pessoas. Obrigada pela visita!

      Excluir